O ano de 2018 deve ser recheado de oportunidades, principalmente para quem pensa em investir em um negócio próprio. Isso porque indicadores de confiança, que medem a propensão de consumidores para gastar dinheiro e a de empresários em investir, estão em alta. E o que significa? Que este é o momento ideal para você aplicar esforços no seu empreendimento. Caso os recursos financeiros ainda estejam escassos, há soluções: que tal investir em franquias baratas de alimentação?
Além da confiança, outros indicadores econômicos apontam para um 2018 bastante positivo para os pequenos empresários da alimentação. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), após anos de dificuldades as vendas do setor cresceram 2,5% em 2017 e devem dobrar esse resultado neste ano. A entidade prevê ainda a criação de mais de 300 mil postos de trabalho até dezembro deste ano.
Ao analisarmos somente as franquias, o desempenho é ainda melhor. No ano passado, o setor registrou um avanço de 8% no faturamento, cujo valor ultrapassou a cifra de R$ 163 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A estimativa da associação é de que este ano as vendas das franquias que atuam no Brasil cresçam em mais de 10%, voltando a crescer na casa dos dois dígitos após alguns anos de instabilidade econômica.
Apesar de ainda não ter divulgado os números oficiais do segmento de Alimentação, a ABF calcula que no terceiro trimestre de 2017 o ramo tenha movimentado mais de R$ 10,8 bilhões. O número representa um acréscimo de 6% frente o registrado no mesmo período do ano anterior (veja quadro abaixo).
Deixe um comentário